A Hortelã ressuscitou!

Artigo pertence a: O parapeito da janela

Lembras-te de na semana passada te ter dito que a Hortelã tinha morrido? Bem… não morreu!

Depois de ter visto o corte de Hortelã fora de água optei, de imediato, por colocar novamente a planta em água e passados 3 dias já estava com raízes enormes. Coisas da natureza 🙂 . Foi uma bela notícia!

Faço de seguida um ponto de situação das plantas que tenho neste momento no parapeito da janela.

Alface e Rúcula

Esta semana foi altura de semear mais Alfaces e Rúculas. Semeei seis de cada.

Para fazer a sementeira utilizei substrato novo para ver se não acontece o mesmo que aconteceu à última sementeira.

Duas das alfaces que estavam na sementeira atacada pelo Oídio estão plantadas em sacos de cultivo, mas ainda estão a recuperar do transplante da passada segunda-feira. O transplante foi muito agressivo porque tive que mexer nas raízes das plantas para retirar o máximo de substrato possível. A intenção foi não passar o fungo para o novo local.

Gypsophila

Gypsophila passou para a varanda e ainda se está a ambientar à mudança. As plantas estão muito murchas e não têm grande aspeto.

Acredito que esteja relacionado com a mudança de vaso e acredito que nos próximos dias a coisa vai estabilizar e depois melhorar.

Hortelã

A Hortelã, como disse em cima, afinal não morreu.

Como já tinha muitas raízes optei por fazer já a passagem para um vaso. A planta está com muito bom aspeto para algo que ressuscitou 😉 .

Está assim:

Manjericão

O Manjericão continua a crescer bem e já apresenta 4 folhas verdadeiras bem definidas. Espero que não lhe aconteça o mesmo que às alfaces.

Manjericão

Assim vai o parapeito da janela da Horta Urtiga. Até ao próximo artigo!