O parapeito da janela é o local onde normalmente faço as sementeiras e cultivo nas alturas mais frias do ano. Nesta área do site coloco informação sobre o que vou semeando e as experiência que tenho a decorrer.

O parapeito da janela
Sistema hidropónico da Horta Urtiga

A Hortelã hidropónica da Horta Urtiga

Nos últimos meses tenho feito algumas experiências hidropónicas, mas nada de muito ambicioso. O objetivo passa por manter algumas ervas e eventualmente uma alface ou rúcula neste sistema. Basicamente, para tornar a coisa o mais simples possível, evitando bombas e afins, optei por basear as minhas experiências no método Kratky. Podes perceber um pouco mais…

Ler Mais
Couve-Galega

A couve-galega está a crescer a olhos vistos

A sementeira da couve-galega correu bastante bem e teve uma taxa de germinação elevada. As plantas estão com ótimo aspeto e já apareceram as folhas verdadeiras há bastante tempo. Neste momento tenho 4 plantas saudáveis. Desde que apareceram as folhas verdadeiras tenho fertilizado semanalmente utilizando um adubo líquido. Li no pacote de sementes que estas podem…

Ler Mais
A melhor maneira de propagar manjericão

Uma maneira melhor de propagar hortelã e manjericão

Outro dia fiz um artigo em que demonstrei de que forma se podem propagar plantas como manjericão e hortelã. O processo também funciona com tomateiros e no passado recente já tinha conseguido fazer isto com um pequeno ramo de hortelã. A verdade é que desta vez a propagação não correu muito bem. O manjericão morreu…

Ler Mais
Semear couve galega

Semear couve-galega

Hoje foi dia de semear couve-galega. Está é uma couve que eu aprecio muito,  principalmente em sopas, e que segundo dizem os entendidos é muito fácil de cultivar. Optei por semear três células com duas sementes cada uma. Apesar de tencionar plantar apenas uma, vale sempre a prenda semear a mais não vá o diabo…

Ler Mais
>